Processors
Intel® Processors, Tools, and Utilities
14395 Discussions

Problemas com notebook Samsung ATIV Book 3 (np370e4k-kd2br)

MFern14
Beginner
1,960 Views

Bom dia

Estou percebendo que meu notebook esta meio lento, nao correspondendo ao seu processador i5 5200U de 2.2 GHz. Gostaria de saber como diagnostico algum mau funcionamento neles. Uma outra pergunta é se é seguro ativar todos os nucleos no maximo pelo MSCONFIG e se posso reverter o processo normalmente (indo ate la pelo MSCONFIG e desmarcando a caixa de ativação).

Uma outra duvida é quanto ao surgimento do driver TAP-Win Adapter V9 e TAP-Win32 entre os drivers de rede, causando o desativamento das minhas redes wifi (este problema eu consegui corrirgir, mas tenho medo de aparecer novamente).

Gostaria de saber por que meu driver de video para de funcionar com frequencia (nao sei se é incompatibilidade com o windows 10, pois voltei pro 8 e parece ter parado).

Muito obrigado!

0 Kudos
1 Reply
Allan_J_Intel1
Employee
1,023 Views

You could try to test disabling Enhanced Intel® SpeedStep® Technology (EIST) at BIOS level, this will lower processor frequency to save power.

Please bear in mind that Intel does not recommend any change through MSCONFIG as this will represent customization.

For any wireless issues I recommend posting your questions here:

About the crashing issue, please fill out this form in order to report this problem:

Allan.

0 Kudos
Reply