Graphics
Intel® graphics drivers and software, compatibility, troubleshooting, performance, and optimization
20603 Discussions

Problemas com games utilizando os últimos drivers da Intel HD Graphics 4400

JLima6
Beginner
2,032 Views

Olá.

 

Estou utilizando esse espaço para pedir ajuda na resolução de um problema que estou tendo com os últimos drivers da Intel HD Graphics 4400. Meus games ficam todos com a tela piscando (o famoso "flickering") e só rodam normal em Windowed Mode ou com V-Sync ativado. Percebi que esses problemas só vem acontecendo depois do último update do Windows 10 para a Build 1709, pois antes esses problemas não ocorriam. A fim de tentar resolver meu caso, fui testando outros drivers mais antigos, já que o último lançado (4835) não resolveu. Testei o 4703 e também o 4624 e ambos apresentaram o mesmo problema. A única "resolução" que encontrei foi desinstalar o driver e usar a versão que o Windows Update instala automaticamente (4531), só que esse driver é de 2016.

Se alguém tiver alguma solução para este caso, por favor apresente. Se não, espero que a Intel lance logo uma nova versão do driver que resolva este problema.

Deixo as configurações do meu PC caso sirva para alguma coisa:

 

Intel Core I3 4170 3.7 GHz

 

MSI H81M-E33

2 x 4 GB RAM DDR3 1600 MHz

 

HD Seagate 500 GB 7200 RPM

 

PSU Cooler Master Elite 350 W

 

Windows 10 Education Build 1709
0 Kudos
10 Replies
n_scott_pearson
Super User
702 Views

Check if the refresh rate is being set properly. Some folks have reported that, after the upgrade, the refresh rate being used was incorrect.

Hope this helps,

...S

0 Kudos
JLima6
Beginner
702 Views

N. Scott Pearson Como eu configuro esse refresh rate? Seria no Painel de Controle de gráficos HD Intel que fica minimizado no tray?

0 Kudos
n_scott_pearson
Super User
702 Views

Right-click on the desktop and select the Intel HD Graphics control panel.

...S

0 Kudos
JLima6
Beginner
702 Views

N. Scott Pearson Acabei de reinstalar o último driver e creio que o refresh rate esteja configurado corretamente (60 Hz, que é o refresh da minha TV).

0 Kudos
n_scott_pearson
Super User
702 Views

...And what is (or isn't) happening?

0 Kudos
JLima6
Beginner
702 Views

N. Scott Pearson Mesma coisa. O flickering nos games continuaram.

0 Kudos
n_scott_pearson
Super User
702 Views

While in the game, what does the monitor say is the current resolution and refresh rate?

0 Kudos
JLima6
Beginner
702 Views

N. Scott Pearson 1080p 60 Hz

0 Kudos
n_scott_pearson
Super User
702 Views

So if you uninstall and run on the default driver, what does it do wrong? If there isn't anything bothersome, run on it until a new driver is available...

Sorry I don't have a better answer,

...S

0 Kudos
JLima6
Beginner
702 Views

N. Scott Pearson Rodar o driver padrão foi exatamente, entre aspas, a única "solução" que achei para este problema. Espero logo que a Intel lance um driver para resolvê-lo.

Obrigado pelo suporte!

0 Kudos
Reply