Graphics
Intel® graphics drivers and software, compatibility, troubleshooting, performance, and optimization
20493 Discussions

Erro ao instalar driver vídeo

CBast
Beginner
1,583 Views

Meu notebook é um Dell Inspiron 3443, Intel Core i5-5200U, 4 GB RAM, Intel HD Graphics 5500, Windows 10 Pro.

O problema começou a cerca de duas semanas, primeiro ele começou a reiniciar sozinho estando ou não conectado ao carregador, depois ele já não iniciava o Windows, somente reiniciava infinitamente, já formatei e instalei o Windows novamente, mas não resolveu o problema. Inicializei pelo modo de segurança do Windows e nenhum erro ocorreu, abri o gerenciador de dispositivos e percebi que dois estão com o ponto de exclamação amarela indicando falha: Intel Serial IO UART Host Controller - 9CE4 e Monitor Genérico PnP. Já tentei atualizar os drivers mas não deu certo.

Realizei o procedimento de atualização indo no site da Dell, baixei todos os drivers recomendados e percebi que o erro começa quando instalo o driver de vídeo. Logo após realizar a atualização do driver "Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft" para o "Intel HD Graphics 5500", o monitor começa a falhar e o computador reinicia, não entrando novamente no windows a não ser que seja pelo modo de segurança. Ao entrar pelo modo de segurança do windows lá estão novamente os dois drivers com falha (Intel Serial IO UART Host Controller - 9CE4 e Monitor Genérico PnP). Já tentei instalar esse driver de vídeo de todas as formas possíveis e sempre dá esse erro. Já utilizei 3 versões diferentes do driver de vídeo na instalação, versões essas, baixadas tanto do site da Dell quanto do site da Intel, mas a falha persisti, já usei também duas versões diferentes do Windows 10.

Alguma sugestão?

0 Kudos
3 Replies
Stefan3D
Honored Contributor II
603 Views

1) install INF driver to remove yellow bangs

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/20775/Intel-Chipset-Device-Software-INF-Update-Utility- Download Software de dispositivo do Chipset Intel® (Utilitário de atualização INF)

2) install graphics driver from this list

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/86210/Intel-HD-Graphics-5500 Downloads para Gráficos HD Intel® 5500

0 Kudos
CBast
Beginner
603 Views

Realizei os downloads e instalações, mas não solucionou o problema, o notebook permanece reiniciando assim que o driver é instalado.

0 Kudos
idata
Employee
603 Views

roberto.five, in this case the best support should be provided by your computer manufacturer, get in contact with Dell for more assistance regarding this matter.

Regards,

Amy C.

0 Kudos
Reply