Graphics
Intel® graphics drivers and software, compatibility, troubleshooting, performance, and optimization
20494 Discussions

Problema com Drive de Video Intel.

BRobe9
Beginner
2,019 Views

Bom dia,

Sou novo no grupo, preciso de uma ajuda Urgente

Tenho um Notebook Dell modelo I14-5447-A30, ao realizar upgrade para o HD SSD Samsung, após nova Instalação do Windows 10 Home Single Language, o notebook apresentou um problema, quando é desligado o Windows, a ventoinha ou ventilador do processador permanece ligado.

Entrei em contato com o Suporte da Microsoft, após analise remota em meu equipamento, o suporte chegou a conclusão que o problema esta no drive de Vídeo da Intel, pois foi tentado a instalação de várias versões do drive, usamos também os drivers disponível no site da Dell, porém o problema permaneceu.

Solução Paliativa: Agora o notebook esta com o drive "Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft", o problema foi sanado (resolvido), porém estou sem opções gráficas, exemplo: não consigo ajustar a luminosidade da tela

Estou com esse problema a 3 meses e não consegui uma solução.

Att,

Bruno Roberto.

0 Kudos
4 Replies
AlHill
Super User
619 Views

What is the complete model number of your processor?

Doc

0 Kudos
BRobe9
Beginner
619 Views

Intel(R) Core(TM) i7-4510U CPU @ 2.00 Ghz

2.60Ghz

Sistema Operacional de 64bits

0 Kudos
AlHill
Super User
619 Views

You can find the latest driver for your HD 4400 graphics here:

https://downloadcenter.intel.com/product/81497 Downloads for Intel® HD Graphics 4400

However, I suspect your problem is more related to your BIOS and hardware. I would be contacting Dell for support.

Doc

0 Kudos
BRobe9
Beginner
619 Views

Instalei a última versão, através do link que me passou, o problema voltou, ao desligar o notebook a ventuinha ou ventilador continua ligado. Vou procurar ajuda com a Dell, obrigado!

0 Kudos
Reply