Graphics
Intel® graphics drivers and software, compatibility, troubleshooting, performance, and optimization
20493 Discussions

Perda de configuração no Windows 10

DSant17
Beginner

Bom dia.

Recentemente notei que as configurações salvas no perfil da tela através do acesso ao clicar em Propriedades Gráficas no menu de contexto do Windows 10 eram perdidas logo após ao clicar em Salvar.

Abaixo temos a tela do Windows 7. Repare que setei as opções Escala de Tela Inteira e Substituir configuração do aplicativo e logo após cliquei em salvar. Neste caso a configuração foi salva com sucesso e mantida durante a utilização do sistema.

Agora no Windows 10. Já ao clicar em salvar a opção Substituir configuração do aplicativo é desmarcada sem autorização, com isso a cada reinicialização do sistema sou obrigado a setar essa opção novamente.

Desde o lançamento venho utilizando o driver mais atualizado do dispositivo, ou seja, a versão 15.33.43.4425 de 13/05/2016.

Alguém sabe como proceder para que a minha configuração seja mantida? Só por explicação, utilizo essa opção no jogo Counter Strike: Global Offensive devido a maior fluidez em outra resolução de tela.

Grato

David Santos

0 Kudos
3 Replies
idata
Employee

Hello LockBR:

Thank you very much for joining the Intel® graphics communities.

I just tried to replicate the issue on the Intel® Skull Canyon using Windows® 10 and the issue was not replicated. I created a profile on it and save it, then I restarted the NUC load the profile and the settings were apply, that is the way it should work. Remember, that if you are using different profiles, you will need to enter the Intel® graphics control panel and load the profile you need to use from there.

In order to better assist you and to try to find the proper graphics driver for your system, we just need to check a few details:

How many profiles are you using?

What is the model of the motherboard?

What is the model of the processor?

If this is a laptop, what is the model of the laptop?

Any further questions, please let me know.

Regards

Alberto

0 Kudos
DSant17
Beginner

Boa tarde!

Alberto, primeiramente, obrigado por responder tão prontamente minha questão. Segue abaixo as respostas:

How many profiles are you using?

Apenas as padrões instaladas junto ao driver.

What is the model of the processor?

Intel (R) Core (TM) i3-3110 CPU @ 2.40GHz

If this is a laptop, what is the model of the laptop?

LG S460-G.BG31P1(3430)

Tentei criar um novo perfil para salvar minhas configurações e novamente não obtive sucesso. Consegui encontrar uma solução executando o painel de controle da placa gráfica como administrador, assim minhas configurações foram salvas mesmo após reinicializações do sistema.

Novamente agradeço pela ajuda!

Grato

David Santos

0 Kudos
idata
Employee

Hello LockBR:

You are welcome.

Thank you very much for letting us know that information.

Perfect, excellent, it is great to hear that now you are able to save and load the profile settings on the laptop.

And yes, we always recommend that when you are installing or running different programs or profiles on Windows, to do that as an administrator to have full privileges.

Any other inquiry, do not hesitate in contact us again.

Regards

Alberto

0 Kudos